Leia Mais
Boate Kiss passa por mais inspeções antes de ser lacrada"Deus estipulou tempo a meus filhos", diz mãe de vítimasSobreviventes da Kiss relatam desespero na escuridãoVítima da Kiss internada em UTI fala com pai pela 1ª vezBoate vendeu mais ingressos do que o local suportavaMoradores de Santa Maria organizam abaixo-assinado exigindo cumprimento das leis de segurançaPrefeitura de Santa Maria não deveria ter dado alvará, diz Tarso Genro"Eu também estou ferido", diz delegado que cuida de caso em Santa MariaPais buscam em delegacia pertences de filhos mortos durante incêndio de boateTurma da Universidade de Santa Maria viaja ao Rio e 25 escapam da tragédiaPara Lucas Machado de Souza, de 23 anos, a maior dificuldade era no momento de efetuar o pagamento. "Na hora de pagar a comanda era muito difícil, porque não existia uma área reservada para a formação de uma fila. Era no meio da boate e, com isso, tinha muita confusão", explicou.
De acordo com Daniel Machado de 21 anos, que estava com o nome na lista para a festa do dia 26, a sensação é uma mistura de alívio e tristeza. "Eu fiz aniversário no dia 28 de janeiro e o meu nome estava na lista para a festa do dia 26. Uma amiga minha colocou o meu nome na lista e metade das pessoas que ela chamou morreram. Muitos amigos da universidade faleceram, eu estou vivo por causa dessa viagem ao Rio."
Os estudantes ficaram sabendo da tragédia na chegada ao Rio. “O meu namorado faz agronomia e a festa era da turma dele. Ele não quis ir à festa, porque não queria ir sozinho. Mas ele perdeu 27 amigos nessa tragédia", disse Mayara Boeck de 23 anos.
A UFSM informou que as aulas, que estão suspensas desde o início desta semana, serão retomadas na próxima segunda-feira (4).