Leia Mais
Pais buscam em delegacia pertences de filhos mortos durante incêndio de boateBoate Kiss passa por mais inspeções antes de ser lacradaEstudantes contam que superlotação era comum na boate Kiss, em Santa MariaSobreviventes da Kiss relatam desespero na escuridãoJustiça prorroga prisão de detidos por incêndio na boate de Santa MariaFogo era rotina na boate de Santa MariaMinistro afirma que 127 pessoas continuam internadas, sendo 71 em estado críticoCinco sobreviventes da tragédia em Santa Maria recebem alta hospitalarO texto exige que todas as leis em vigor sejam severamente seguidas e aplicadas aos responsáveis pela tragédia acontecida na boate Kiss, na madrugada de domingo (27), que provocou a morte de 235 pessoas. Pede ainda que seja buscada a serenidade e a transparência que o caso requer. "Não aceitamos que omissões criminosas do poder público e/ou os empresários de diversões públicas coloquem em risco a vida e a integridade física de pessoas".
"Queremos coletar 30 mil assinaturas até quarta-feira da semana que vem", diz a professora Lúcia Madruga, uma das dez pessoas que estão coletando assinaturas no Largo da OAB, na região central da cidade. O documento será entregue a todos os órgãos públicos que têm algum tipo de responsabilidade com a questão da segurança. "A questão é propositiva, para o futuro, para que episódios iguais a esse não voltem a acontecer", explica Lúcia.
Os organizadores, que se definem como um grupo de pessoas que se mobilizaram para chamar a atenção das autoridades, também vão colocar postos de coleta de assinatura em outros pontos da cidade, como o Hospital de Caridade e a Praça Saldanha Marinho.