Leia Mais
Sobe para 238 o número de mortos em incêndio na boate Kiss em Santa Maria (RS)Nova perícia busca identificar fragmentos de sinalizador na Boate KissGoverno reconhece situação de emergência em Santa MariaSócios da boate Kiss têm cinco imóveis e R$ 500 mil bloqueadosSócio da boate Kiss recebe alta de hospital e é levado para presídioAs responsabilidades pelo incêndio estão sendo apuradas. A polícia suspeita de uma sequência de erros, passando pela inadequação do ambiente para situações de emergência, falta de fiscalização e uso de um sinalizador proibido para lugares fechados.
Segundo Luís Inácio Adams, os donos da Boate Kiss agiram contra a lei, desrespeitando orientações administrativas sobre a segurança das instalações da boate. “Ao darem causa a essa tragédia, têm de ser responsabilizados financeiramente”, completou.
Quanto à banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na hora do acidente, o ministro disse que caso o envolvimento fique provado, de forma intencional ou não, “ será responsabilizada de alguma maneira”.
O ministro disse que a Advocacia-Geral da União está fazendo o levantamento dos gastos previdenciários causados pelo incêndio e que tomará as medidas judiciais para ressarcimento.