Jornal Estado de Minas

Estudante brasileiro é agredido em boate e está hospitalizado na Austrália

Correio Braziliense
- Foto: Facebook/ReproduçãoUm brasileiro está internado no Royal Prince Alfred Hospital, em Sydney (Austrália), em decorrência de agressões que sofreu de um segurança numa boate, no último domingo. Marcus Vinícius Moraes, 27 anos, sofreu traumatismo craniano e já passou por duas cirurgias desde que foi hospitalizado.
Segundo a família, que vive em Novo Hamburgo (RS), amigos do rapaz e brasileiros residentes que nem o conhecem prestam assistência até a chegada da mãe, Andréa Maria Ritter, que deve desembarcar em Sydney até sábado. O Ministério das Relações Exteriores confirmou o caso, sem citar o nome do brasileiro, e a Embaixada da Austrália em Brasília informou que, por causa da diferença de 12 horas no fuso horário, se pronunciará hoje.

Marcus Vinícius foi à casa noturna para uma festa em comemoração pela obtenção do visto permanente de residência por um amigo brasileiro, conta o padrasto do jovem, Evandro Schüller. "Não sabemos por que ele foi barrado na entrada", disse. A família recebeu relatos de amigos do rapaz, segundo os quais ele caiu no chão depois de agredido, bateu a cabeça e ficou inconsciente até a chegada do serviço de emergência e da polícia". O segurança que o agrediu foi preso e liberado.