O horário dos serviços públicos será alterado durante o feriado de carnaval na capital paulista. No setor financeiro, não haverá atendimento nas agências bancárias na segunda e na terça-feira. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na quarta-feira de cinzas o atendimento ao público será feito a partir das 12 horas. Já os shoppings abrem normalmente, porém na terça-feira haverá uma mudança no horário: a praça de alimentação vai funcionar das 11 horas às 23 horas, enquanto as lojas vão atender das 14 horas às 20 horas. Os hospitais e prontos-socorros atenderão todos os dias.
A SPTrans, empresa responsável pelos ônibus municipais, oferecerá nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 duas linhas especiais para as pessoas que irão ao sambódromo para os desfiles das escolas de samba nesta sexta e no sábado. Os ônibus vão sair do Terminal Barra Funda e da Estação Tietê do Metrô. Eles vão operar entre 17 horas e 1h30 para a chegada ao Sambódromo e das 5 horas às 9 horas para a saída do público.
Os postos de atendimento da Fundação Procon-SP no Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera vão funcionar no sábado, das 7 horas às 13 horas, e na quarta-feira a partir das 12 horas. Na segunda e na terça-feira não haverá atendimento. Os mercados municipais vão abrir normalmente no sábado, domingo e na segunda-feira. Na terça-feira, funcionarão apenas os mercados Central Leste e Vila Formosa, das 7 horas às 13 horas, Pirituba, das 7 horas às 14 horas, e Penha e Sapopemba, das 8 horas às 13 horas.
Nos Centros de Educação Unificados (CEUs) haverá atividades de lazer e recreação todos os dias, nos horários habituais, assim como nos parques municipais, com exceção do Parque Jardim da Luz que não funciona às segundas-feiras.