Leia Mais
Sanatório do sistema penal do Rio recebe mostra internacional de cartuns sobre DSTs e AidsProcura por informações sobre DST cresce 60% no carnaval em São PauloPrisões no Rio recebem festival de cartuns sobre DSTMédicos fazem mutirão de cirurgia para eliminar fila de espera no AcreCampanha contra Hanseníase vai fazer 9,2 milhões de exames em estudantesMais de 600 pessoas que urinavam nas ruas foram levadas para a delegacia no RioFiscalização vai identificar motoristas que usaram maconha ou cocaínaPara divulgar a campanha, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, acompanhando a abertura oficial do carnaval paulista, às 20h40. O ministro também irá ao Recife, a Olinda, Salvador e ao Rio de Janeiro.
Também durante o carnaval, o ministério vai realizar a campanha Fique Sabendo, em várias cidades do país. Segundo o ministério, a ação visa a aumentar o acesso da população à prevenção e ao diagnóstico oportuno, com a realização de testes para HIV, sífilis e hepatites B e C.
As pessoas que receberem o diagnóstico positivo serão encaminhadas para os serviços de referência. Os exames serão feitos em unidades móveis em locais como praças, feiras e eventos e durante o ano todo em ambulatórios e unidades básicas de Saúde.
Estima-se que 530 mil pessoas vivam com HIV e aids no país, sendo que 135 mil delas nunca fizeram o teste.