Florianópolis – Desde a chegada da Força Nacional de Segurança a Santa Catarina, às 15h de sexta-feira, foram registrados cinco novos atentados no estado, elevando para 106 o total de ocorrências em 33 cidades desde 30 de janeiro. A mais grave foi em Balneário Rincão, a 186 quilômetros de Florianópolis, onde bandidos tentaram queimar a casa da irmã de um policial civil. O ataque foi às 6h de ontem. O fogo queimou a porta e o teto de um dos quartos da residência, onde foram encontradas três garrafas com álcool. Não houve feridos.
Pouco antes, às 4h50, um ônibus foi queimado em Itapoá, a 248 quilômetros da capital catarinense, após ser atingido por uma bomba caseira. Em Campos Novos (a 332 quilômetros de Florianópolis), às 4h, bandidos queimaram um ônibus usado para transporte de trabalhadores rurais. Os criminosos fugiram a pé.
Em São José, na Grande Florianópolis, uma base da guarda municipal foi atingida por dois tiros às 22h50 de sexta. Havia seis agentes no local, mas não houve feridos. Minutos antes, às 22h, em Chapecó (a 502 quilômetros da capital), quatro rapazes queimaram um carro.