A chuva forte que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira já causa 14 pontos de alagamentos. Os locais mais críticos são a Praça 14 Bis, na região central, a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona Leste, e o Túnel Max Feffer, na zona oeste. Também há alagamento na Avenida 23 de Maio, na Vila Mariana, e na Praça da Bandeira, na região central.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura, todas as regiões estão em estado de atenção devido aos alagamentos. A precipitação é intensa, inclusive com potencial para queda de granizo, em toda a zona oeste, norte e região central. Na zona sul, a chuva é forte nos bairros de Santo Amaro, Cidade Ademar e Capela do Socorro. Na zona leste, ela é moderada.
Na Grande São Paulo, há registro de chuva forte em Cotia, Barueri e Osasco. No ABC, a chuva é moderada.
Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas devem persistir na próxima hora. Há potencial para a formação de novos pontos de alagamento intransitáveis e novas rajadas de vento. A previsão é que, ao menos até a próxima quinta-feira (21), São Paulo continue enfrentando temporais de fim de tarde, típicos do verão.