Jornal Estado de Minas

Incêndio atinge favela na zona leste de São Paulo

Defesa civil tem dificuldade de chegar ao local devido aos congestionamento e à chuva forte

Um incêndio atingiu a favela de Vila Prudente, na zona leste da capital paulista, perto das 17h desta segunda-feira (18), informou a Defesa Civil. A entidade diz que ainda está sendo investigada a possível causa do incêndio e informou que está havendo dificuldades de levar equipes até o local devido ao congestionamento - 91 km perto das 17h15, segundo dados da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) - e do elevado número de pontos de alagamento - 17 segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
De acordo com o CGE, todas as regiões da cidade estão em estado de atenção devido aos alagamentos. A precipitação é intensa, inclusive com potencial para queda de granizo, em toda a zona oeste, norte e região central. Na zona sul, a chuva é forte nos bairros de Santo Amaro, Cidade Ademar e Capela do Socorro. Na zona leste, ela é moderada.

Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas devem persistir na próxima hora. Há potencial para a formação de novos pontos de alagamento intransitáveis e novas rajadas de vento. A previsão é que, ao menos até a próxima quinta-feira (21), São Paulo continue enfrentando temporais de fim de tarde, típicos do verão.

Com agências