“Já estamos na terceira semana de fevereiro e até agora não negociamos nossas reivindicações. O que sabemos é que o Consórcio Maracanã quer fechar a convenção coletiva de trabalho, que envolve operários de todas as obras pesadas em andamento na cidade, e cuja reunião está marcada para a próxima quinta-feira e só então fazer o acordo com o pessoal do Maracanã”, explicou o sindicalista.
Leia Mais
Operários paralisam obras de reforma do MaracanãRio quer força-tarefa para acabar obras no MaracanãFuncionários do Porcão no RJ são demitidos depois de greve com restaurante cheioLicitação para concessão do Maracanã à iniciativa privada será em abrilGoverno fecha acordo com trabalhadores dos portos para suspender grevesProcurado pela Agência Brasil, o Consórcio Maracanã informou que não vai se manifestar sobre o caso. Já a assessoria da Secretaria Estadual de Obras disse desconhece a greve de 24 horas, informando que a paralisação durou apenas o tempo em que os trabalhadores participavam da assembleia.
As obras de reforma do Maracanã só devem estar concluídas em abril e a previsão é que o estádio seja entregue para a Federação Internacional de Futebol (Fifa) em 24 de maio. O Maracanã vai sediar os jogos das finais da Copa das Confederações, em junho deste ano, e da Copa do Mundo de 2014, em julho do ano que vem.