Leia Mais
Número internados por causa de incêndio na Boate Kiss cai para 42Chega a 239 número de mortos em incêndio de boateParentes de vítimas da Boate Kiss querem criar associação para reivindicar direitos Sócios da boate Kiss têm cinco imóveis e R$ 500 mil bloqueadosSegundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, o promotor norte-americano veio ao Brasil por iniciativa própria. Ele desembarcou nessa terça-feira em Porto Alegre e foi recebido pelo procurador-geral de Justiça do estado, Eduardo de Lima Veiga. Durante o encontro, eles conversaram sobre os episódios trágicos nos dois países.
Nesta quarta-feira, Patrick Lynch se reunirá com o promotor criminal em Santa Maria, Joel Dutra, e com o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público Estadual, David Medina da Silva.
O incêndio da Boate Kiss, que ocorreu em 27 de janeiro, resultou na morte de 239 pessoas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas relatos iniciais indicam que muitas vítimas morreram por asfixia e não queimadas.
A casa noturna costumava fazer diversas festas universitárias, como a que ocorreu na madrugada da tragédia. Segundo as investigações, o fogo começou por volta das 2h30, após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate.