Leia Mais
Ministra de Direitos Humanos discute mortes de mendigos com governador do DFInternado em clínica de reabilitação, mendigo de Curitiba reencontra os pais e pede para voltar para casaPresos dois suspeitos de agredir jovem que defendeu mendigo no RioJovem envolvido no assassinato do índio Galdino quer ser policialTrio que queimou morador de rua em Brasília não mostra arrependimentoSilva teria ateado fogo na parte de trás de um sofá onde os mendigos estavam deitados, mas as vítimas, com ajuda de populares, conseguiram apagar as chamas e voltaram a dormir. Mais tarde, os acusados teriam despejado gasolina sobre as vítimas, antes de incendiá-las.
O julgamento, que iniciou em 24/1, foi cancelado após o suposto mandante do crime destituir o próprio advogado, Delcio Gomes de Almeida, por conta de uma discussão. O juiz do caso, Itamar Dias, optou por não separar os processos e decidiu adiar o julgamento.
O crime
Ocorreu na madrugada de 26/2/2012, na QR 118 conjunto H, em Santa Maria. José Edson teve cerca de 63% do corpo queimado pelas chamas, e não resistiu. Paulo Cezar, que teve 22% do corpo queimado, sobreviveu. Testemunhas informaram que as vítimas foram atacadas após rirem dos agressores, que só tinham posto fogo no sofá.