Leia Mais
Sargento é confundido com assaltante e morto por policialPolicial é morto ao ser confundido com bandido em SP Policiais matam agente da PF confundido com traficantePolicia atira em homens confundidos com ladrões em SPSobrinho neto do vice-presidente é assassinato em TietêSegundo a ocorrência policial registrada na delegacia, os militares exigiram que o homem deitasse no chão e, ao avistar o cobrador e o infrator dentro da van, pediram para que Iranildo abaixasse a arma duas vezes, pois o confundiram com o assaltante. Por não atender o pedido dos policiais, os PMs atiraram duas vezes contra a dupla. Um dos tiros acertou a cabeça do cobrador e ele morreu no local. Os soldados estavam com com uma pistola .40 e uma submetralhadora de mesmo calibre. No Ciops, os PMs disseram não saber de qual arma partiu o tiro. Ambas as armas foram apreendidas, para serem encaminhadas para perícia.
O delegado plantonista do Ciops André Soares Veloso entendeu que os PMs se enganaram e os liberou, sem autuá-los. "Houve um erro, resta apurar se houve culpa dos policiais", afirmou. O caso seguirá nesta segunda (4/3) para o Ciops da Cidade Ocidental, onde a atuação dos militares será investigada.
Procurado em casa pela reportagem, o condutor da van preferiu não se pronunciar, por estar abalado. A reportagem tentou ouvir o comandante da equipe de plantão da região mas as ligações não foram atendidas. O adolescente foi detido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.