Acúmulo de água deixou o trânsito lento na manhã da segunda-feira - Foto: Maria Eduarda Bione/Esp. DP/D.A.Press
O horário de pico no tráfego na mahã desta segunda-feira ficou ainda mais complicado por conta das chuvas. Com as pistas molhadas e pontos de alagamentos, os motoristas tiveram que reduzir a velocidade, deixando o trânsito mais lento em diversas vias. Entre os locais com alagamento e trânsito lento estão a Avenida José Rufino, Avenida Norte e Avenida Rui Barbosa.
Também por conta das chuvas, houve registro de queda de energia e vários semáforos estão desligados ou apenas piscando no amarelo. Casos como este acontecem na Avenida Doutor José Rufino, na Avenida Boa Viagem, o cruzamento da Rua do Hospício com a Rua do Príncipe e em Olinda.
No início da manhã, uma árvore caiu na Rua Salvador de Sá, no bairro do Rosarinho, atingindo o veículo de um morador do Edifício Netuno, localizado na rua. O acidente aconteceu por volta das 6h, deixando a via interditada por três horas. Agentes de trânsito foram para o local. Um galho de uma árvore também caiu na Rua Gonçalves Maia, onde fica o Consulado Americano, no bairro da Boa Vista.
De acordo com a Secretaria Exectiva de Defesa Civil, de ontem para hoje choveu no Recife um acumulado de 40 milímetros. Até o momento, não houve registro de deslizamento de barreiras no estado.
Dicas - O tempo exige que o motorista dirija com mais cuidado e que o carro esteja com toda a manutenção em dia. Com água na estrada, a pista fica escorregadia e aumentam os riscos de acidente e de problemas no veículo.