Duas composições do metrô perderam tração e pararam de funcionar antes de chegar à estação metropolitana, perto da rodoviária de Taguatinga na manhã desta sexta-feira (8/3). Os passageiros, que ficaram trancados e começaram a passar mal, não conseguiram abrir as portas com as alavancas de emergência e acabaram quebrando as janelas.
Leia Mais
Pane elétrica paralisa metrô do Rio por duas horasMP investiga túnel do Metrô após tumulto que deixou 11 feridos em São PauloFalha em sistema do metrô faz com que trem seja esvaziado em BrasíliaPane em freio do metrô provoca medo entre passageiros em São PauloEstado do Rio receberá R$ 4,3 bilhões do BNDES para construção do metrôPolícia busca ladrões que roubaram R$ 1 milhão de casa em Brasília SP tem 105 km de congestionamento e 10 pontos alagadosO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela empresa. Ao todo, tinham 23 carros das duas coorporações - 11 dos bombeiros e 12 do Samu. Foram examinadas e liberadas 40 pessoas; 15 foram transportadas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), Hospital de Ceilândia e de Samambaia. Um homem foi transferido para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) com suspeita de aneurisma e uma gestante, que teve sangramento, foi encaminhada para o Hospital de Samambaia.
De acordo com a major do corpo de Bombeiros Marina Lamballais, a maioria das pessoas que procurou atendimento estava nervosa, mas não tinha ferimentos. Ana Carolina Areia, enfermeira que coordenou o socorro do Samu disse que quando chegaram, os bombeiros já estavam no local ajudando as pessoas. "Alguns passageiros passavam mal e outros tinham recebido pancadas quando o trem parou", disse a enfermeira.
Segundo informações da assessoria, a situação já foi normalizada e os trens já foram para manutenção.