(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação prende PMs suspeitos de receber propina de traficantes no Rio de Janeiro

Militares cumpriram 72 mandatos de prisão, 21 deles para policiais


postado em 08/03/2013 11:50 / atualizado em 08/03/2013 12:56

A Corregedoria da Polícia Militar (PM) prendeu, na manhã de hoje (8), 20 policiais militares, durante a Operação Fortaleza, que começou de madrugada. Eles são acusados de receber propina para não reprimir o tráfico de drogas. Mais um PM está sendo procurado. Além disso, 25 pessoas foram detidas pela Polícia Civil e três menores de idade foram apreendidos.

A Operação Fortaleza visa a cumprir 72 mandados de prisão, sendo 21 de policiais militares, e 69 de busca e apreensão. Os civis são acusados de tráfico de drogas e exploração de menores.

A ação foi deflagrada com base em investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com a DPCA, os criminosos, cuja base fica no Morro da Providência, em Santo Cristo, usavam menores de idade para a venda de drogas em toda a zona portuária da cidade. Os casarões antigos na zona portuária, que foram invadidos por famílias carentes, eram usados pelos traficantes.

De acordo com a polícia, as investigações, feitas com a Delegacia de Repressões às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) e a Coordenadoria de Inteligência da PM, apontaram o envolvimento de 21 policiais militares do 5º Batalhão, localizado na Praça Harmonia, na zona portuária, que recebiam propina para não combater o tráfico de drogas.

Participam da operação agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança, da Polícia Civil, da Corregedoria da Polícia Militar e da Coordenadoria da PM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)