Leia Mais
Fifa cobra que governo do Rio entregue Maracanã no prazoChuva alaga Maracanã e cancela inspeção da FifaÍndios têm até o final do dia para desocupar prédio ao lado do MaracanãRebelo garante que Maracanã vai estar pronto para a Copa das ConfederaçõesAs reuniões de integração operacional estão sendo realizadas em todas as sedes do torneio. O evento conta com a participação de autoridades do Rio, do Ministério do Esporte e do Comitê Organizador Local (COL). Na última terça, os dirigentes visitaram Brasília e na quinta vão para Fortaleza. Recife (dia 26), Salvador (27) e finalmente Belo Horizonte, em 2 de abril, completam a lista.
A menos de cem dias para o início da Copa das Confederações, a organização passa por um momento crítico para o êxito da competição. Por isso, estão sendo conferidos nestas reuniões todos os serviços e a logística do torneio, como mobilidade urbana, segurança, acessibilidade, controle de ingressos, aeroportos, acomodações, telecomunicações, energia e vigilância sanitária.
De acordo com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, as atenções com o Rio são ainda maiores, já que o Maracanã receberá o "momento sublime" da Copa das Confederações. “O momento sublime da Copa das Confederações será no Rio de Janeiro. Aqui será a final. Também teremos a final da Copa do Mundo em 2014."