Leia Mais
Fifa cobra que governo do Rio entregue Maracanã no prazoChuva alaga Maracanã e cancela inspeção da FifaGoverno do Rio confirma 3 eventos-teste no MaracanãA um dia da reinauguração do Maracanã, obras ainda não estão prontasPolícia de Choque mantém cerco ao Museu do Índio, no RioClima na Aldeia Maracanã é de tranquilidade, apesar da ameaça de despejoSegundo o porta-voz dos índigenas, professor Urutau Guajajara, o grupo irá protestar apenas com manifestações culturais. "Nós vamos fazer danças, pinturas no corpo e até um casamento aqui hoje, enquanto o Estado tenta nos reprimir com violência, nós respondemos com cultura e valores. Vamos resistir à essa atrocidade dessa maneira. Estão matando a cultura indígena do nosso país e nós não iremos permitir isso", disse Guajajara. Nas imediações do Complexo do Maracanã, o fluxo do trânsito é normal, sem a presença de policiais.
Em nota, a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos informou que acompanhou na sexta-feira passada o momento em que o oficial de Justiça entregou o documento com a ordem de desocupação.
No entorno do Estádio do Maracanã será construído um shopping. Com isso, estão previstas a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros, o Parque Aquático Júlio Delamare, a Aldeia Maracanã e a Escola Municipal Friedenreich.