Bombeiros retiraram por volta das 12h desta terça-feira de dentro de um rio, dois corpos de vítimas soterradas na vila São Joaquim, no bairro Quitandinha, em Petrópolis. O rio passa a cerca de 500 metros do local onde ficavam as casas que desabaram por conta da avalanche de lama causada pela chuva que atingiu a cidade no fim da noite de domingo. Com as novas vítimas encontradas, chega a 21 o número de óbitos causados pela chuva em Petrópolis.
Os dois corpos foram localizados por moradores. Um adolescente, identificado como Vinícius, foi o primeiro a ser encontrado. Logo depois, eles acharam o outro corpo, dentro do riacho, no bairro Independência, em Petrópolis.
O Governo do Rio de Janeiro informou que um contingente de 250 homens, entre militares do corpo de bombeiros e agentes da defesa civil, trabalham nos locais dos deslizamentos, buscando mais vítimas.
Além de Petrópolis, os municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba, Niterói e Teresópolis também registraram pontos de deslizamento e acumulam desabrigados. Cerca de 600 pessoas estão desalojadas em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, após terem suas casas alagadas pelas cheias dos rios Sarapuí e Saracuruna na madrugada de ontem (19). A estimativa é do prefeito da cidade, Alexandre Cardoso, que confirmou a presença de pelo menos 250 pessoas nos abrigos improvisados pela prefeitura.