Funcionários do Restaurante Porcão Rio's foram demitidos depois de terem feito greve durante o horário de almoço dessa terça-feira. O grupo protestava contra a mudança na forma de pagamento dos 10% de gorjeta, que só seria aceito em dinheiro e não poderia ser pago com cartão de crédito ou débito.
Segundo o presidente do Sindicato dos Garçons, Barmans e Maîtres do Rio (Sigabam), Antônio Francisco dos Anjos, as gorjetas são parte substancial do salário dos garçons e parte do dinheiro arrecadado também é distribuído entre outros funcionários. "Os cartões de crédito são quase 99% da forma de pagamento de restaurantes como o Porcão e uma mudança deste tipo causa um prejuízo muito grande para os garçons, já que a gorjeta representa 70% do que recebem". Francisco dos Anjos disse que a paralisação teve grande adesão dos funcionários, já assessoria de comunicação do grupo BFG, que controla a rede de churrascarias, informou que apenas 12 dos 120 funcionários da unidade participaram da greve.
O representante do sindicato também informou que a Sigabam vai realizar uma reunião junto a BFG para mediar a situação, mas condenou as demissões que ele vê como uma retaliação aos funcionários.