Leia Mais
Aumenta a exploração sexual em obras de hidrelétricasMinistro descarta mais atraso nas obras de transposição do São FranciscoEntidades viram imobiliárias com verba do 'Minha Casa'Duarte disse que as obras transcorriam dentro da normalidade, sem qualquer falha técnica aparente, até a vistoria desta semana. Constatada a falha estrutural em dois dos nove prédios do conjunto habitacional, a instituição financeira determinou a suspensão da obra e contratou empresa de auditoria em análise de infraestrutura de construção, que deve apresentar laudo em 15 dias com as explicações técnicas para o problema.
“Estamos buscando respostas para o que ocorreu”, disse, e a Construtora Imperial Serviços, responsável pela obra, também contratou laudo paralelo para analisar “o que aconteceu e por que aconteceu”. Tudo está sendo apurado, segundo Urbano Duarte, e “os laudos vão nos dizer se houve qualquer vício de construção na infraestrutura”, se foi decorrência do excesso de chuva na área ou até mesmo possível efeito de obra de drenagem de águas na região.
Paralelamente, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) também quer ouvir os engenheiros da Caixa e da Imperial Serviços em busca de respostas para o ocorrido, mas a investigação da Comissão de Análises e Prevenção de Acidentes do Crea só deve ocorrer no início de abril.