O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, admitiu nesta quarta-feira que, em 2013, o número de casos de dengue deve alcançar o mesmo patamar de 2010, quando foram registrados 580 mil casos. O registro da doença no Brasil voltou a crescer depois de dois anos de queda (2011 e 2012). Até agora, os estados que registraram o maior número de casos são Minas Gerais, São Paulo e Goiás.
A diferença, segundo o ministro, é que, há três anos, havia apenas dois tipos de vírus e agora são quatro. Padilha também responsabilizou a troca de comando nas prefeituras em janeiro pela paralização das ações de combate à dengue, o que teria contribuído para o aumento do número de doentes. O ministro da Saúde participa de audiência pública promovida pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Defesa do Consumidor. O debate ocorre no Plenário 2.
Leia Mais
Estado de Minas Gerais vive epidemia de dengueSecretaria de Saúde de MG confirma epidemia de dengueCidades da Baixada Santista enfrentam epidemia de dengueAparelho do Censo é usado para combater dengue no RJOnze estados concentram 74% dos casos notificados de dengue no paísPadilha anuncia R$ 12 milhões em ações contra o tabagismoA diferença, segundo o ministro, é que, há três anos, havia apenas dois tipos de vírus e agora são quatro. Padilha também responsabilizou a troca de comando nas prefeituras em janeiro pela paralização das ações de combate à dengue, o que teria contribuído para o aumento do número de doentes.