O ônibus que despencou de um viaduto na Avenida Brasil na região de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde dessa terça-feira, matando pelo menos sete pessoas, acumula 47 multas desde 2008. As infrações somam R$ 4,4 mil, segundo a página da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) ma internet. O veículo também foi autuado 13 vezes por excesso de velocidade - que constitui penalidade média e 4 pontos na carteira - e 12 por avanço de sinal - considerada infração gravíssima com 7 pontos na carteira.
Leia Mais
Motorista recebeu chutes de passageiro, afirmam vítimas do acidente de ônibus no RioÔnibus que caiu de viaduto estava com vistoria vencidaMotorista e passageiro acusado de agressão recebem mandato de prisãoJustiça faz primeira audiência sobre envolvidos em queda de ônibus no RJEmpresa de ônibus que caiu de viaduto no Rio e matou sete é multada em R$ 117 milPolícia do Rio indicia motorista e passageiro de ônibus da Linha 328Estudante confirma agressão a motorista de ônibus no Rio'Rapaz deu quatro chutes no rosto do motorista', diz vítima do acidente de ônibusMotorista e passageiro da Linha 328 serão indiciados por homicídio dolosoO acidente
Um coletivo caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski, na pista lateral da Avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 16h30 desta terça-feira (2/4). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) prestaram socorro aos feridos. Cinco homens e duas mulheres não resistiram aos ferimentos e morreram. A corporação confirma nove feridos, entre eles o motorista do ônibus, André Luiz de Souza Oliveira, 32 anos.
Briga
O vice-presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus do Município do Rio (Rio Ônibus), Otacílio Monteiro, disse que ele foi informado por testemunhas de que um passageiro pulou a roleta do ônibus para agredir o motorista, e "em virtude disso o motorista perdeu o controle da direção e despencou do viaduto da Ilha do Governador". A polícia procura o suposto homem que teria cometido a agressão. Outras testemunhas confirmaram a versão da briga.