Jornal Estado de Minas

Julgamento de massacre do Carandiru será retomado na sexta

Agência Estado
Após a exibição de um vídeo da acusação e outro da defesa, o juiz José Augusto Marzagão suspendeu o julgamento do massacre do Carandiru nesta quinta-feira, às 18h40, no Fórum da Barra Funda, em São Paulo. Os trabalhos serão retomados na sexta-feira às 9 horas.

A promotoria e a defesa solicitaram a transmissão de vídeos após a leitura de peças processuais no julgamento do massacre do Carandiru. Nas imagens transmitidas pela acusação, reportagens feitas na época do massacre, em 1992. Também foram selecionadas matérias de diversos veículos que mostram ações criminosas de policiais militares, como execuções de suspeitos indefesos e abusos.
Já o vídeo pedido pela defesa dos réus é o documentário da Discovery Channel chamado São Paulo Sob Ataque, que relata os bastidores dos ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), em maio de 2006.

O julgamento do massacre do Carandiru teve início na segunda-feira, dia 15. Nesta etapa, são julgados 26 dos 79 policiais militares acusados de participarem da invasão à Casa de Detenção, em 2 de outubro de 1992. Os 26 réus são acusados pela morte de 15 detentos no segundo pavimento do Pavilhão 9 do Carandiru.