Um almoço com o governador Sérgio Cabral, no Palácio Guanabara, foi o terceiro compromisso, nesta quinta-feira, 25, da comitiva do Vaticano que está no Rio para preparar a agenda do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho.
Leia Mais
Vaticano confirma visita do papa Francisco a AparecidaComitiva do Vaticano visita locais no RioEnviado do Vaticano visita Aparecida do Norte-SPRepresentante do Vaticano chega ao Rio para preparar visita do papa FranciscoLiderada pelo chefe do departamento de viagens internacionais do papa, Alberto Gasbarri, a equipe teve, antes do almoço, uma reunião com o prefeito Eduardo Paes, no Palácio da Cidade. Pela manhã, a comitiva percorreu algumas favelas da cidade, mas só visitou um trecho do Complexo de Manguinhos, na zona norte.
De carro, a comitiva passou pelas favelas Mangueira, Tuiuti, Jacarezinho, Mandela, Varginha e outras comunidades do Complexo de Manguinhos. Todas as comunidades ficam na zona norte e têm Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Segundo nota distribuída pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ, Gasbarri também esteve na Quinta da Boa Vista, que será sede da Feira Vocacional da Jornada. O enviado do Vaticano recebeu a planta baixa com a localização das tendas de adoração ao Santíssimo Sacramento e dos confessionários.
A nota informa que um heliponto poderá ser instalado para uma possível visita do Papa à Quinta. No roteiro de Gasbarri na cidade, estão o bairro de Guaratiba, onde o papa participará de uma vigília e rezará a missa encerramento; a Praia de Copacabana, onde haverá a cerimônia de acolhimento e a via-crúcis, e o Cristo Redentor, que poderá entrar na agenda extraoficial do papa Francisco.