Uma rajada de vento assustou a tripulação e passageiros de um helicóptero no Morro da Urca, Região Sul do Rio de Janeiro. Segundo informações da assessoria responsável pelo Bondinho do Pão de Açúcar, a aeronave perdeu o prumo após receber uma rajada de vento e foi arrastada para a lateral do heliponto.
Contatada pela redação do em.com.br, a assessoria da empresa Helisul Táxi Aéreo, responsável pela aeronave, explicou que o helicóptero foi atingido por uma corrente de ar descendente, na aproximação final para o pouso. "Felizmente e em razão da habilidade da tripulação, afora o susto do momento, não houve conseqüências físicas aos passageiros e ao piloto", afirmou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto e cinco tripulantes se encontravam na aeronave quando ela perdeu o controle. O acidente não deixou feridos. Os passageiros da aeronave eram turistas, sendo um carioca, um casal de mineiros que mora em Belém e dois estrangeiros que moram nos Estados Unidos. Eles haviam pago R$ 210 pelo passeio.
(Com Agência estado)