Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de Paula e Silva, condenados pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, receberam o benefício de saída temporária da cadeia para o Dia das Mães. Segundo a Vara das Execuções Criminais de Taubaté, os detentos, que cumprem pena em regime semiaberto, saíram da Penitenciária Doutor José Augusto Salgado na manhã desta sexta-feira e só voltam na próxima quarta-feira, dia 15 de maio.
Os dois estão presos desde 2002, sendo que Daniel foi condenado a 39 anos e Cristian, a 38 anos. Em fevereiro deste ano, os irmãos conquistaram o direito de cumprir o restante da pena em regime semiaberto. Dessa forma, eles podem trabalhar ou estudar durante o dia e retornar ao presídio de Taubaté à noite. A juíza responsável por essa decisão justificou dizendo que os irmãos têm bom comportamento na prisão.
O crime aconteceu na casa da família de Suzane, na zona sul de São Paulo. Na época, Daniel namorava Suzanne e os pais dela eram contra o relacionamento. As vítimas foram mortas enquanto dormiam, a golpes de barra de ferro. Os três foram julgados em júri popular em 2006 e condenados. Suzanne continua em regime fechado e já teve pedidos de progressão de regime negados.
(Com Agência Estado)