Jornal Estado de Minas

Rio também teve corrida à Caixa por causa de boato sobre o Bolsa Família

Agência Estado
 Os boatos sobre a suspensão do Programa Bolsa Família também provocaram correria e confusão em agências bancárias da Caixa Econômica Federal no Estado do Rio de Janeiro. Segundo informações da assessoria do banco, problemas foram registrados nas agências dos municípios de Queimados, Belfort Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em alguns bairros da capital, como São Cristóvão, Largo do Bicão e Bonsucesso. Também houve tumulto em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.
Ontem (sábado), a falsa informação de que o Programa Bolsa Família seria encerrado pelo governo federal levou os beneficiários a correrem para sacar o dinheiro nas agências da Caixa. O boato, desmentido pelo banco e pelo governo federal, provocou grande confusão, principalmente nos Estados do Nordeste. No Rio de Janeiro, a Caixa registrou depredações sábado em agências bancárias em Queimados e Nova Iguaçu.

Em Belford Roxo, beneficiários do bolsa família fizeram longas filas nas agências da Caixa Econômica no centro e no bairro Lite XV, na noite de sábado. Houve confusão no trânsito e, segundo o site Notícias de Belford Roxo, algumas famílias, com medo de não conseguirem fazer os saques, foram para agências de cidade próximas, como Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias.

Em Guarus, distrito de Campos (RJ), a confusão aconteceu na tarde de ontem em uma agência no bairro Parque Jardim Carioca, e a Polícia Militar precisou ser chamada para conter o tumulto.

Apesar do desmentindo, a Caixa informou que vários beneficiários ainda estão tentando sacar o dinheiro do programa em agências na capital fluminense neste domingo. Filas foram registradas nos terminais de atendimento das agências nos bairros de Bonsucesso, São Cristóvão e Largo do Bicão, além da agência do Norte Shopping, no bairro de Del Castilho. Para evitar novas confusões, os gerentes foram deslocados para os locais para informar à população que o cronograma de pagamentos do programa segue normalmente.