Leia Mais
Vacinação de índios em comunidades isoladas precisa superar obstáculos para chegar às aldeiasMinistério da Saúde prorroga vacinação contra a gripe até 10 de maioSecretaria de Saúde de Brasília descarta morte de paciente pelo vírus H1N1 Vacinação contra gripe acaba nesta quarta em São PauloRio vacinará funcionários de hotéis que receberão turistas para a Jornada Mundial da Juventude“Os estados e municípios que não atingiram a meta precisam prorrogar as campanhas de vacinação e desenvolver ações de busca ativa dos grupos prioritários que não foram vacinados, com visitas a essas pessoas”, explicou Padilha.
De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha teve a maior adesão entre as mulheres em período de 45 dias após o parto, com 100% de cobertura, seguidas pelos trabalhadores em saúde, com 93%, pelas crianças, com 88%, e pelos idosos, com 82%.
O menor índice de vacinação foi registrado entre as gestantes. As mulheres grávidas ainda podem se vacinar. O governo lembra que a vacina é segura e não apresenta riscos nem para a mãe nem para o bebê.