O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo cobrou, em nota, o governo do Estado após mais um caso de violência envolvendo dentistas. "Duas tragédias semelhantes no espaço de um mês exigem atitudes urgentes e rigorosas por parte do governo e das autoridades de segurança pública", diz o texto. "As autoridades devem agir com presteza, criando um cinturão de segurança para os profissionais de odontologia, antes que o modus operandi vire prática comum aos criminosos."
"Essa tragédia reforça a necessidade de um profundo debate sobre a questão da segurança no estado de São Paulo e no Brasil. É, aliás, um retrato da falta de segurança que ronda o dia a dia dos profissionais de odontologia e dos cidadãos de São Paulo", diz a nota.
O conselho afirma ter pedido para antecipar, em caráter de urgência, audiência marcada inicialmente para o dia 6 de junho com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, "para pleitear atenção especial às políticas de segurança, em particular às de caráter preventivo".
O conselho criou o canal "Vamos nos Proteger" (e-mail: vamosnosproteger@crosp.org.br) para receber denúncias de casos de assaltos e violência envolvendo a classe.