Leia Mais
Professor é preso sob suspeita de ter abusado das 18 alunas des suas turmasJustiça do DF condena ginecologista a 6 anos de prisão por abuso sexualMP do Rio denuncia padre de 56 anos por abuso sexualEx-deputado é acusado de abuso sexual em creche de SC"Vamos testar o mecanismo na Copa das Confederações para estendê-lo a todo o país antes da Copa do Mundo comprometer o cidadão na proteção integral dos direitos da criança e do adolescente", afirmou a ministra.
O aplicativo foi colocado em prática graças a uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), da Bahia.
Nos dias de jogos, as cidades-sede da Copa das Confederações terão centros montados nas proximidades dos estádios para atender a denúncias de abusos contra os menores. O horário de funcionamento começará quatro horas antes do início das partidas e se estenderá até quatro horas depois do término.
Representantes de diversos órgãos ligados à defesa da criança e do adolescente, como conselhos tutelares, Polícia Civil e ministério público darão plantão nesses locais. O horário de funcionamento dos conselhos tutelares também será ampliado nas cidades-sede para 24 horas por dia.