(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

68 pessoas já foram presas durante protesto em SP


postado em 13/06/2013 19:24 / atualizado em 13/06/2013 19:57

A Secretaria de Segurança Pública de SP informou que 68 pessoas já foram presas até o início da noite desta quinta-feira durante os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus. Elas foram levadas para um ônibus da PM parado perto do Teatro Municipal.

A pasta também informa que o jornalista da Carta Capital Piero Locatelli, detido pela PM, vai ser liberado do 78º DP (Jardins). Segundo a secretaria, ele foi preso porque estava com vinagre na bolsa - o produto seria usado para neutralizar o efeito de bombas de gás lacrimogêneo. A secretaria informou que um segundo jornalista também foi preso por ter “tentado evitar uma prisão”.

Integrantes da Juventude do PT compareceram com bandeiras ao ato e foram hostilizados pela multidão. Segundo Erick Bouzano, presidente do Diretório Municipal da Juventude do PT, só a Executiva Estadual sinalizou apoio ao protesto. “Achamos importante participar”, disse.

De acordo com a PM, o combinado com as lideranças é que os manifestantes sigam pela Avenida Ipiranga até chegar à Praça Roosevelt.

Rio de Janeiro

Manifestantes contrários ao aumento das passagens de ônibus iniciaram no início da noite desta quinta-feira uma passeata pela Avenida Presidente Vargas e seguirão pela Avenida Rio Branco, no centro da capital fluminense. A concentração aconteceu sem incidentes, em frente à Igreja da Candelária.

Sindicalistas, integrantes de movimentos sociais e estudantes se revezaram em discursos no carro de som. Um grupo de indígenas assiste à mobilização. A manifestação reúne militantes que levam bandeiras de partidos como PSTU e PSOL, mas também muitos ativistas com cartazes com a inscrição "nenhum partido me representa".

Internet

Nas redes sociais, os internautas relataram ter enfrentando dificuldades com a paralisação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que começou à meia-noite desta quinta-feira. "Bom dia pra quem perdeu um dia de trabalho graças a essa greve dos funcionários da CPTM", afirmou o usuário do Twitter @GuiFreakDJ . "A greve da #CPTM transformando a cidade em um completo caos! :/", disse o usuário @ramon_olsen.
O usuário @fervidotto lembrou que os obstáculos em São Paulo podem aumentar, uma vez que também está marcado para esta quinta-feira novo protesto contra o aumento na tarifa do transporte urbano. "Hoje, tem greve da CPTM e manifestação no centro contra o aumento da passagem. Se começar a chover. eu acho que São Paulo implode." Com a greve, o termo CPTM ficou entre os Trending Topics do Brasil (lista dos assuntos mais comentados no momento) no Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)