Integrantes da Juventude do PT compareceram com bandeiras ao ato e foram hostilizados pela multidão. Segundo Erick Bouzano, presidente do Diretório Municipal da Juventude do PT, só a Executiva Estadual sinalizou apoio ao protesto. “Achamos importante participar”, disse.
De acordo com a PM, o combinado com as lideranças é que os manifestantes sigam pela Avenida Ipiranga até chegar à Praça Roosevelt.
Leia Mais
Cardozo critica uso de violência em protestos de SPAlckmin descarta reduzir tarifa de ônibus e metrôConcessionária do metrô tenta impedir até panfletagemRepórter é baleada no olho com bala de borracha em SPCabral diz que protestos contra reajuste de passagens de ônibus têm ar políticoManifestantes contrários ao aumento das passagens de ônibus iniciaram no início da noite desta quinta-feira uma passeata pela Avenida Presidente Vargas e seguirão pela Avenida Rio Branco, no centro da capital fluminense. A concentração aconteceu sem incidentes, em frente à Igreja da Candelária.
Sindicalistas, integrantes de movimentos sociais e estudantes se revezaram em discursos no carro de som. Um grupo de indígenas assiste à mobilização. A manifestação reúne militantes que levam bandeiras de partidos como PSTU e PSOL, mas também muitos ativistas com cartazes com a inscrição "nenhum partido me representa".
Internet
Nas redes sociais, os internautas relataram ter enfrentando dificuldades com a paralisação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que começou à meia-noite desta quinta-feira. "Bom dia pra quem perdeu um dia de trabalho graças a essa greve dos funcionários da CPTM", afirmou o usuário do Twitter @GuiFreakDJ . "A greve da #CPTM transformando a cidade em um completo caos! :/", disse o usuário @ramon_olsen.
O usuário @fervidotto lembrou que os obstáculos em São Paulo podem aumentar, uma vez que também está marcado para esta quinta-feira novo protesto contra o aumento na tarifa do transporte urbano. "Hoje, tem greve da CPTM e manifestação no centro contra o aumento da passagem. Se começar a chover. eu acho que São Paulo implode." Com a greve, o termo CPTM ficou entre os Trending Topics do Brasil (lista dos assuntos mais comentados no momento) no Twitter.