Leia Mais
Policiais militares dispersam com bombas de gás e balas de borracha manifestação de estudantes em NiteróiManifestantes criticam em São Paulo remoções de famílias por causa de obras para CopaJustiça solta 10 de 13 manifestantes presos em SPHaddad admite violência policial, mas diz que há intransigência por parte dos manifestantesRepórter atingida no olho enquanto cobria manifestação dá relato em rede socialSecretário de Segurança defende ação da PM em manifestações"Os brasileiros que vivem na Irlanda também estão indignados com o tratamento oferecido por seus governantes nos últimos tempos e que eclodiu após o anúncio do abusivo aumento da tarifa", informa um comunicado sobre o evento.
Uma das organizadoras, a catarinense Andréa Cordeiro, de 32 anos diz que tem acompanhado atenta as manifestações no Brasil. "Ficamos chocados com as ações da polícia. É uma junção de coisas: não só o aumento de uma passagem, mas todo um sistema falho", diz sobre os motivos da convocação. Andréa morou em São Paulo por 22 anos e passa uma temporada em Dublin para aperfeiçoar o inglês.
Muitas das manifestações convocadas pela rede social estão ligadas ao evento chamado Democracia Não Tem Fronteiras. Em geral, os atos estão marcados para terça-feira, 18.
Outras cidades com eventos organizados são: Paris, Valência, Madri, Londres, Lisboa, Berlim, Turim, Coimbra, Den Haag, Porto, Barcelona, Munique, La Coruna, Bruxelas, Bologna, Frankfurt, Hamburg, Boston, Chicago, Nova York, Toronto, Montreal, Cidade do México e Buenos Aires.