Leia Mais
Alckmin insiste em 'vandalismo', mas diz que vai apurar ação da políciaManifestações em São Paulo deixam 105 feridosInternet tem manual para orientar manifestantes paulistasManifestantes protestam em Brasília às vésperas da abertura da Copa das ConfederaçõesImagens de protestos no Brasil são destaque em todo o mundoApós São Paulo, 27 cidades pelo mundo terão atos de protestoHaddad critica 'possível excesso da força policial'Líder do PSDB critica 'falta de indignação' de HaddadMomentos após a saída do coronel, diversas bombas de gás e efeito moral começaram a ser lançadas contra a massa, numa batalha que durou mais de 10 minutos, dando início ao confronto que se espalhou pelo centro.
Antes de se desaparecer da Rua da Consolação, a massa ficou gritando "sem violência" para os policiais, que não cessaram as bombas. Depois disso, perseguiram jovens pelas rua do bairro atirando balas de borracha e lançando bombas. Alguns manifestantes responderam com pedras e rojões.
A truculência só se encerrou horas depois, na Avenida Paulista, por causa da exaustão e dos poucos manifestantes que restaram.