(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante é atingida por bala de borracha e recebe 9 pontos na cabeça

A vítima filmava o protesto e registrou o momento em que um pelotão do Batalhão de Choque avançou sobre manifestantes


postado em 15/06/2013 17:32 / atualizado em 15/06/2013 18:20

Manifestantes se reuniram na Rodoviária do Plano Piloto por volta das 9h40 deste sábado (15/6)(foto: Valério Ayres/CB/D.A Press )
Manifestantes se reuniram na Rodoviária do Plano Piloto por volta das 9h40 deste sábado (15/6) (foto: Valério Ayres/CB/D.A Press )

A estudante de publicidade Isadora Cristina Ribeiro de Alencar, 18 anos, foi levada pela polícia ao Hospital de Base, onde recebeu nove pontos próximo à nuca, depois de ser atingida por uma bala de borracha disparada por policiais do Bope contra manifestantes no Eixo Monumental. Ela contou que estava filmando a manifestação e registrou o momento em que um pelotão do Batalhão de Choque avançou sobre manifestantes que estavam, sentados no chão.

"Resolvi filmar a manifestação, pois assisti às imagens das manifestações em São Paulo e no Rio de Janeiro e não imaginei que a polícia daqui reagisse com tanta violência", disse a estudante, que foi levada à 5ª Delegacia de Polícia, no Plano Piloto. Outras cinco pessoas foram levadas ao hospital. Quatro delas foram liberadas. A jovem Natália Ramos, 21, ainda não foi liberada. Ela passa por exames e pode ter sofrido uma fratura em uma costela, ao ser agredida por policiais que usaram cassetetes.

Um casal que estava entre os manifestantes tmabém foi ferido e levado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Assista ao depoimento da estudante 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)