Os confrontos entre a Polícia Militar e manifestantes, deixaram 37 pessoas feridas nesta sábado (15/6). Os números são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atualizado até às 16h50, e compreende a áreas externa do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e a Esplanada dos Ministérios.
Leia Mais
Estudante é atingida por bala de borracha e recebe 9 pontos na cabeçaPolícia prende 15 pessoas que protestavam contra a Copa das Confederações, em Brasília Ciclista é atropelado por carro próximo a entrada do Parque da Cidade, em BrasíliaPolícia usa gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra manifestantes em BrasíliaManifestantes ocupam Eixo Monumental em Brasília e cavalaria tenta conter protestoManifestantes de São Paulo denunciarão agressões à corregedoria da PMProtesto no Mané Garrincha termina com 29 detidos Advogados se apresentam em delegacia para defender presos durante protestoUma estudante precisou levar nove pontos próximo à nuca, depois de ser atingida por uma bala de borracha disparada por policiais do Bope contra manifestantes no Eixo Monumental. Isadora Cristina Ribeiro de Alencar, de 18 anos, disse que estava filmando a manifestação e registrou o momento em que um pelotão do Batalhão de Choque avançou sobre manifestantes que estavam, sentados no chão.
"Resolvi filmar a manifestação, pois assisti às imagens das manifestações em São Paulo e no Rio de Janeiro e não imaginei que a polícia daqui reagisse com tanta violência", disse a estudante, que foi levada à 5ª Delegacia de Polícia, no Plano Piloto. Outras cinco pessoas foram levadas ao hospital. Quatro delas foram liberadas. A jovem Natália Ramos, 21, ainda não foi liberada. Ela passa por exames e pode ter sofrido uma fratura em uma costela, ao ser agredida por policiais que usaram cassetetes.
Um casal que estava entre os manifestantes tmabém foi ferido e levado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Assista ao depoimento da estudante