(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro Gilberto Carvalho se reúne com manifestantes em Brasília

Gilberto Carvalho disse, ainda, que a manifestação "é infantil, com argumentos vazios" e acrescentou que muitos dos participantes nem sabiam porque estavam no local


postado em 15/06/2013 19:11 / atualizado em 15/06/2013 19:21

Pouco antes do início do primeiro tempo da partida Brasil X Japão, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho foi ao encontro dos manifestantes que ocupavam uma parte do Eixo Monumental, próximo ao Planetário.

Carvalho marcou uma reunião com representantes do movimento para esta segunda-feira (17/6), às 9h no Palácio do Planalto. O ministro permaneceu por cerca de meia hora e foi cercado por jovens que questionaram a ação violenta da polícia. Gilberto Carvalho explicou que "esperava-se que a manifestação fosse pacífica", mas esclareceu que a polícia foi orientada a agir com rigor, caso os manifestantes atrapalhassem a chegada dos torcedores ao estádio.

Manifestação protestam contra os gastos excessivos com a reforma dos estádio e arenas para a Copa do Mundo e em apoio às manifestações de todo o país(foto: Edilson Rodrigues/CB/D.A Press )
Manifestação protestam contra os gastos excessivos com a reforma dos estádio e arenas para a Copa do Mundo e em apoio às manifestações de todo o país (foto: Edilson Rodrigues/CB/D.A Press )


Gilberto Carvalho disse, ainda, que a manifestação "é infantil, com argumentos vazios" e acrescentou que muitos dos participantes nem sabiam porque estavam no local. Eles mostram cartuchos vazios das balas de borracha quie foram disparadas e o ministro orientou que elas fossem levadas ao Palácio durante reunião e depois entregues à Corregedoria da Polícia.

Carvalho convidou o manifestante Jonatas Leroy a participar da reunião desta segunda, que será seguida de uma entrevista coletiva. Após a saída do minsitro, os manifestantes acalmaram os ânimos e sentaram na rodovia, mas alertaram que só sairiam das proximidades do estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha após o final da partida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)