Cerca de 200 manifestantes se concentram, na noite deste sábado (15/6), em frente à 5ª Delegacia de Polícia (Região Central) e sob os gritos de "vai prender bandido, nosso direito de protesto é garantido", eles pedem que os policiais libertem as pessoas detidas durante o protesto de antes do jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão.
Ao menos três advogados estão na 5ª DP para ajudar, sem custos, os manifestantes que estão presos. Alexandre Diniz, membro da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Distrito Federal (OAB-DF) compareceu à delegacia para garantir que os advogados tivessem acesso aos detidos.
Pelo menos 15 viaturas da tropa do Batalhão de Choque e das polícias militar e civil estão no local para tentar controlar a agitação. Além disso, um helicóptero da PM sobrevoa a área. O trânsito no sentido Asa Norte está interditado.
O Coronel da Polícia Militar Josuel de Melo Freire também está no local e três manifestantes entraram na delegacia para conversar com os policiais.