Os protestos ocorridos no Brasil ecoaram nas comunidades brasileiras no exterior, registrando manifestações de apoio em várias cidades do mundo. Com humor e firmeza, os manifestantes avisaram que querem mudar o Brasil e faziam referência aos preços das passagens de ônibus. Brasileiros que vivem no México, em Tóquio (Japão), Toronto e Montreal (Canadá), Washington e Miami (Estados Unidos), Londres (Reino Unido) e Lisboa (Portugal) saíram às ruas com cartazes em favor das reivindicações.
Leia Mais
Depredações e saques mudam tom de protestos em São PauloHaddad admite rever o aumento da tarifa de ônibusEm São Paulo, 47 pessoas são presas por saques e depredaçõesManifestantes colocam fogo em carro de emissora de TV durante protesto em São PauloGrupo de manifestantes faz cordão humano para tentar impedir depredação da prefeitura de SPMilhares protestam em Fortaleza antes do jogo entre Brasil e MéxicoApós protesto em São Paulo, 29 lojas e 189 lixeiras foram depredadas Manifestantes bloqueiam rodovias em São PauloManifestantes protestam na manhã desta quarta-feira contra aumento das passagens na periferia de São PauloPelo segundo dia consecutivo, jornais estrangeiros destacam manifestações do BrasilProtesto deixa rastro de destruição no centro de SPManifestantes fazem protesto no prédio onde mora HaddadNo Canadá, duas cidades registraram protesto: Montreal e Toronto. Intitulado O Ato de Toronto, com a participação de cerca de 500 pessoas, o ato ocorreu em frente à Câmara Municipal da cidade. Os manifestantes usavam verde e amarelo e alguns pintaram o rosto das mesmas cores.
Em Montreal, um grupo de pouco mais de 100 brasileiros fez uma manifestação no último domingo (16), de forma pacífica. Em frente ao complexo Westmount Square, onde fica o Consulado-Geral do Brasil, eles cantaram o Hino Nacional. Também no Canadá os manifestantes usaram as redes sociais para organizar os protestos.
Nos Estados Unidos, as comunidades brasileiras saíram às ruas em Washington e Miami. Nos últimos dias, eles levaram cartazes em apoio aos protestos e concentraram-se na entrada principal do Consulado-Geral do Brasil, no centro de Washington. Nos cartazes, havia frases como: "Desculpe-nos o transtorno - estamos mudando o Brasil (de qualquer lugar do mundo)", "Nós estamos em todos os lugares" e "Estaremos na Casa Branca a partir das 13 horas". Flores de papel foram dispostas ao lado dos cartazes.
Em Miami, os brasileiros ocuparam a Praça Bayside, no centro da cidade. Eles também levavam cartazes com frases como "Miami apoia o Brasil", "O gigante acaba de despertar" e "Mamãe não se preocupe, estou mudando o Brasil!". Houve ainda protestos em Londres e em Lisboa em apoio às manifestações no Brasil.