Um grupo de manifestantes faz, na manhã desta quarta-feira (19), um protesto contra o aumento das passagens de ônibus, trens e metrô, na periferia do extremo sul da capital paulista. Eles interditaram a Avenida M'Boi Mirim, na altura do Largo de Piraporinha, nos dois sentidos.
Leia Mais
Pelo segundo dia consecutivo, jornais estrangeiros destacam manifestações do BrasilProtesto deixa rastro de destruição no centro de SPManifestantes fazem protesto no prédio onde mora HaddadProtestos no Brasil ecoam nas comunidades brasileiras no exterior Depredações e saques mudam tom de protestos em São PauloHaddad admite rever o aumento da tarifa de ônibusEm São Paulo, 47 pessoas são presas por saques e depredaçõesMilhares protestam em Fortaleza antes do jogo entre Brasil e MéxicoApós protesto em São Paulo, 29 lojas e 189 lixeiras foram depredadas Manifestantes bloqueiam rodovias em São PauloSegundo o coordenador da Periferia Ativa, Gilson Alves Garcia, a pauta de reivindicação é ampla. Eles pedem, além da diminuição da tarifa, a duplicação da Avenida M' Boi Mirim, a extensão do metrô até os bairros da periferia e melhoria das condições do transporte coletivo.
Representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Gilson Simões disse que a população da periferia é a que mais sofre com o aumento da tarifa e com as más condições dos transportes. Os representantes dos movimentos pedem uma reunião com o secretário dos transportes, Gilmar Tato, ainda hoje na subprefeitura de M'Boi Mirim.
Neste momento os manifestantes estão reunidos com o subprefeito de M'Boi Mirim, Antonio Carlos Dias de Oliveira.