Jornal Estado de Minas

Presos suspeitos de matar menino de 5 anos em São Paulo

Jorge Macedo - especial para o EM

 

A polícia de São Paulo prendeu ontem dois suspeitos de invadir a casa de uma família boliviana e assassinar um garoto de 5 anos, depois de roubar R$ 4,5 mil. O crime ocorreu na madrugada de anteontem. Paulo Ricardo Martins, de 19 anos, teria confessado participação no assalto. O outro é um rapaz de 18 anos, conhecido como Paulinho, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça. A polícia afirmou ainda que quem atirou na cabeça do menino Brayan Yanarico Capcha foi um adolescente de 17 anos. Brayan estava chorando, o que irritou os bandidos. A criança estava no colo da mãe, Veronica Capcha Mamani, de 24 anos, quando foi baleada, implorando para não ser morta.

Em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a polícia ainda procura pelos responsáveis por um atentado a tiros que resultou em uma criança de 2 anos baleada e gravemente ferida, na madrugada de ontem. Uma família passava de carro pela Rua Liberdade, no Bairro Industrial, quando foi interceptada por homens em um Fiat Palio. Os suspeitos atiraram diversas vezes contra as vítimas. Apenas a criança ficou ferida, sendo atingida por dois disparos.

No carro alvejado estavam o pai, a mãe e um tio da menina. Segundo a Polícia Militar, o irmão de Nayara Cristina Fernandes, mãe da criança baleada, já foi preso por tráfico de drogas, o que pode ter motivado o crime. Ele estava no banco de trás do carro.