A 2ª Vara de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, decretou a prisão temporária de Marcelo da Conceição, de 31 anos, acusado de estuprar e matar a pedradas o sobrinho Pedro Lucas Barreto da Conceição, de 9 anos, na última quarta-feira. O homem está foragido e a polícia faz buscas na região, onde o corpo foi localizado.
A motivação e a crueldade do crime foram revelados pelo comparsa de Marcelo, um menor de 14 anos, que já foi apreendido no Instituto Padre Severino. De acordo com ele, os dois mantiveram relações sexuais com a criança, depois torturam a vítima e a mataram a pedradas.
"Segundo testemunhas, Pedro estava soltando pipa com amigos quando o tio e o menor o pegaram à força e o levaram para o alto do morro. A vítima foi torturada, estuprada e estrangulada. Depois disso tudo, como Pedro continuava vivo, os assassinos pegaram uma pedra e esmagaram sua cabeça até matá-lo. Foi um crime bárbaro, com requintes de crueldade", afirmou o delegado Paulo Henrique Pinto, da 119ª Delegacia de Polícia (Rio Bonito).
Quando capturado, Marcelo poderá pegar até 30 anos de prisão por se tratar de homicídio qualificado por motivo fútil, crime de tortura e estupro. A audiência do menor apreendido está marcada para o próximo dia 9.
Com agências