Brasília – As audiências para ouvir vítimas do incêndio na Boate Kiss recomeçaram na manhã desta terça-feira, segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Durante todo o dia, dez sobreviventes serão ouvidos no processo que apura o incêndio na boate, em Santa Maria (RS).
As audiências serão realizadas hoje e amanhã (10), com a previsão de oito depoimentos, e nos dias 16, 17 e 23 de julho. Nas demais datas, estão previstas oitivas de seis testemunhas por dia, de acordo com o TJRS. Ao todo, 36 pessoas deverão depor.
Os sócios-proprietários da boate, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, além dos músicos da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, respondem pelo crime de homicídio doloso qualificado – quando há intenção ou se assume o risco de matar. Por ser qualificado, quando é cometido com agravantes, é previsto o aumento da pena.
Os bombeiros Renan Severo Berleze e Gerson da Rosa Pereira, o ex-sócio da Kiss, Elton Cristiano Uroda e Volmir Astor Panzer, funcionário do pai de Elissandro Spohr, respondem por fraude processual e falso testemunho.