Jornal Estado de Minas

Cidades do interior de SP também enfrentam protestos

Agência Estado
Além dos 21 pontos de protestos na capital, cidades do interior do Estado de São Paulo também enfrentam manifestações nesta quinta-feira, 11. Os cinco terminais de ônibus de Piracicaba estão fechados por causa do “Dia Nacional de Lutas”. O Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) fechou a saída das garagens das empresas de ônibus desde às 4h. Os ônibus devem ser liberados para circular a partir das 12h.
Em Campinas, pelo menos 300 manifestantes iniciaram uma passeata pelas ruas do centro da cidade. O grupo partiu da Estação Cultura, por volta das 9h30. Eles devem fazer um primeiro ato em frente à Catedral Metropolitana.

Já em Ribeirão Preto, quase todos servidores públicos municipais já começaram a se concentrar no centro da cidade. Eles se reúnem na frente do Instituto de Previdência dos Municipiários IPM, de onde sairão em passeata até a Prefeitura.

Às 10h30, as manifestações já afetavam 11 Estados do País. Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco e Bahia eram os mais afetados.