Ainda de acordo com a assessoria do terminal, a polícia conseguiu restabelecer o fluxo de veículos no local e, no momento, o trânsito está normal. O centro administrativo de Suape está funcionando, assim como a maioria das 105 empresas que operam no porto. No final do dia, a assessoria de Suape divulga um balanço das empresas que tiveram operações paralisadas.
Sobre as ações em rodovias que cortam o estado de Pernambuco, há pouco, foi liberada a interdição em São Caetano, município próximo a Caruaru, e em Belém do São Francisco, a 486 quilômetros de Recife.
As principais reivindicações dos trabalhadores, pelo Dia Nacional de Luta, são pelo fim do fator previdenciário, pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, pela aceleração da reforma agrária e pela aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação e de 10% do Orçamento da União para a saúde. Organizações sindicais e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) organizam o ato.