Rio de Janeiro – A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) montou no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, sala para recepcionar vindos de outros países e estados brasileiros para a Jornada Mundial da Juventude.
No local, os peregrinos têm sofás, música ambiente, informações sobre voos, video game, internet sem fio gratuita e lanchonete onde podem comprar lanches. Segundo o ministro da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco, a área, que iniciou suas atividades ontem (15), serviu inclusive como dormitório para os jovens que chegaram de madrugada, já que os ônibus do evento só circulam durante o dia.
“Vários jovens dormiram aqui. Eles vêm preparados para fazer a vigília e chegam munidos para dormir em situações com menos conforto do que aqui. Nós preparamos essa estrutura justamente para garantir esse tipo de apoio, de alternativa”, disse o ministro.
O haitiano Cesar Fabien, de 26 anos, usou a sala para esperar um ônibus na manhã de hoje. “Vim para a Jornada porque queria viver essa experiência, conhecer outro país. É a primeira vez que venho ao Brasil e fui muito bem recepcionado”, disse, enquanto descansava em um assento na área especial.