(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estátua de São Frei Galvão será abençoada pelo papa

Monumento passa por restauração antes de ser levado para Aparecida, onde receberá bênção de Francisco


postado em 17/07/2013 07:31 / atualizado em 17/07/2013 08:29

A imagem de São Frei Galvão, do escultor Irineu Migliorini, foi removida na terça-feira, 16, da entrada de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba (SP). A imagem passará por restauro em Pindamonhangaba (SP), cidade natal do autor, para que possa estar no Seminário Bom Jesus, em Aparecida (SP), a tempo de receber a bênção do papa Francisco, daqui a uma semana, no dia 24.

 Essa será a principal colaboração de Guaratinguetá para a visita papal ao interior de São Paulo, de acordo com o que ficou definido em reunião com o prefeito Francisco Carlos dos Santos (PSDB). Após receber a bênção de Francisco, a imagem ainda ficará aberta à visitação no Seminário Bom Jesus por cerca de três meses. Na sequência, deverá ser colocada no Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá - a ideia é ampliar a busca do local como centro de peregrinação.

 A peça que será restaurada tem 8 metros de altura e 1,6 tonelada. Ela foi erguida há cerca de 15 anos e tem com infiltrações e trincas. O Seminário Bom Jesus é onde Francisco almoçará em Aparecida com a comitiva, bispos, padres e seminaristas. Fará ainda um repouso na Pousada Bom Jesus, onde ficaram os papas João Paulo II, em 1980, e Bento XVI, em 2007, e receberá religiosas de mosteiros de clausura.

 No fim da tarde, embarcará em helicóptero de volta ao Rio. O Brasil tem 37 beatos natos e 44 estrangeiros que atuaram no País. Um deles é o padre José de Anchieta. Os santos são apenas dois: Frei Galvão, nascido em 1739 Guaratinguetá, e Madre Paulina, que nasceu na Itália e emigrou menina para o País.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)