(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pai é preso acusado de prostituir a filha de 12 anos

Dados mostram que mães e pais foram identificados em 35% das denúncias como os responsáveis diretos pela exploração sexual dos filhos


postado em 17/07/2013 16:33 / atualizado em 17/07/2013 17:07

Um homem de 50 anos foi preso nesta terça-feira acusado de prostituir a própria filha. A garota de 12 anos era forçada a trabalhar com programa sexual para o pai na cidade do Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

A denúncia foi feita em março deste ano pelo Conselho Tutelar de São João da Barra. Após reunir provas, a delegada Madeleine Faria Rangel, titular da 145ª DP, pediu a  prisão preventiva do suspeito. Segundo a polícia, o homem foi localizado no Bairro Turf. Ele foi encaminhado para a Casa de Custódia de Campos, onde permanecerá preso.

Números assustam

No primeiro semestre desse ano, a central de atendimento do Disque Denúncia do Rio de Janeiro recebeu 17.442 denúncias relacionadas a crimes contra crianças e adolescentes. Desse total, 2.495 eram sobre violência sexual: 1.342 denúncias sobre exploração sexual comercial e 1.153 sobre abuso sexual.

A maioria das denúncias foi sobre prostituição infantil: 1.068. Nessa forma de violência, mães e pais foram identificados em 35% das denúncias como os responsáveis diretos pela exploração sexual dos filhos.

Estabelecimentos de prostituição (bordéis e/ou prostíbulos), bares, lan house ou residências transformadas para esse fim apareceram como locais de exploração sexual de crianças e adolescentes em 18% das denúncias. A pornografia infantil apareceu em mais de 274 denúncias sobre sites com fotos e vídeos de menores de idade. O tráfico de pessoas foi o crime com o menor número de informações: 49 denúncias. Na capital fluminense foram feitas 634 denúncias, a maioria registros ocorridos no centro e na zona oeste. O serviço funciona durante 24 horas pelo telefone (21) 2253-1177.

Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)