Leia Mais
Vaticano defende uso de verba pública na Jornada Mundial da JuventudeGoverno acerta ajustes no plano de segurança da Jornada da JuventudeJornada terá 42 mil jovens da Argentina, terra do papaMilhares de jovens latino-americanos participarão da jornadaNa terça (23), o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, celebrará a missa de abertura da Jornada, mas o pontífice não estará presente. A PM terá ainda o apoio de 30 torres de observação, com cinco policiais em cada, além de viaturas e motocicletas. Policiais farão patrulhamento à pé em todas as ruas do bairro de Copacabana. No Complexo de Favelas de Manguinhos, na zona norte, cerca de 500 homens vão acompanhar a visita do papa à comunidade da Varginha, na quinta-feira (25).
Todos os deslocamentos do papa serão acompanhados por 400 policiais militares. Dois helicópteros também vão monitorar os percursos.
Transporte público
O policiamento também será reforçado nos principais terminais de transporte público: Central do Brasil (trens suburbanos da SuperVia, no Centro), Barcas, Metrô, Rodoviárias Novo Rio (Centro), Alvorada (Barra da Tijuca, zona oeste) e Campo Grande (zona oeste), estações do BRT (corredor exclusivo para ônibus) TransOeste.
A Polícia Militar recomenda a população que chegue com antecedência aos locais, priorizando o transporte público e redobrando a atenção com crianças, identificando-as. A PM também orienta a não utilizar recipientes de vidro e fogos de artifício.